Nos dois artigos anteriores, Magia, a Consciência Sagrada e Os Elementos na Prática da Magia, faço a distinção dos tipos de magia e os elementos importantes para o bom uso na prática de CURA NATURAL.

E neste seguimento, quando falamos de cura natural, recorremos aos elementos da natureza, da Mãe Terra, eles fornecem inúmeras vantagens que variam de acordo com a sua essência. A água, o ar, o fogo, a terra, o éter, as plantas, os cristais, os sons e as cores têm a capacidade de - sozinhos ou combinados - oferecer grandes potencialidades aos efeitos da magia. A utilização dos elementos confere mais intensidade e precisão, pois são como amplificadores que aumentam o poder da magia, no sentido da sua força de realização.

Além disso, cada elemento natural é carregado com qualidades específicas da sua própria natureza, por exemplo: o fogo que purifica, transmuta e queima; a água que lava, faz fluir e arrefece; o vento que gera movimento, que desbloqueia; a terra que drena, filtra, gera estrutura e firmeza; o éter que é substância não material que pode ser moldada ao gosto do mago; e as plantas que atuam diretamente na mente e nas emoções de todos os seres, e por isso são largamente aplicadas nos processos de cura.

Muitas pessoas querem saber mais a fundo sobre o intrigante papel das plantas na sua utilização nos processos mágicos, ritualísticos, espirituais e de cura. Porque as plantas são tão eficientes nestes usos? Quais são realmente as suas capacidades? Porque alguns tratamentos feitos à base de plantas são tão eficientes e benéficos?

As plantas e os cristais desenvolvem-se absorvendo forças da terra, da água, do ar, do sol e da energia vital que interpenetra todos os seres vivos. Estes seres, plantas e cristais na sua formação conseguem absorver grande parte da energia vital presente na atmosfera, que por sua vez fica retido na estrutura essencial da mesma.

Nós seres humanos, não conseguimos nem 10% de toda a energia vital que a atmosfera oferece, tendo em conta a alta densidade que o nosso corpo físico, mental e emocional carrega, impedindo assim a sua assimilação.

Assim, estes seres mágicos são intermediários no processo de equilíbrio e cura natural.

Sempre é importante referir, e eu enquanto terapeuta, falo sempre da importância do processo de CONSCIENCIALIZAÇÃO. ou seja, não basta apenas pegar em algumas ervas e cristais, fazer os rituais e a cura esta feita! Não! É preciso tomar consciência do processo de cura, do trauma, da matriz causadora do sofrimento, e só assim, com CONSCIÊNCIA e AMOR, desmontar e desconstruir todo este puzzle de crenças, esvaziar para depois encher! É compreender, aceitar, perdoar e amar, para deixar ir, mesmo que as vezes seja difícil compreender o porquê. É importante perceber que não existe a razão, por isso as verdades são múltiplas, e assim a minha verdade pode ser diferente da tua, e esta tudo certo. Desapegar e deixar ir faz parte de todo o processo de cura natural envolvido em simultâneo com as ervas e cristais. Um processo intuitivo também, que vem do coração.

 

Vou partilhar contigo algumas rituais que podes realizar no teu dia a dia:

 

  1. Toma um chá com intenção positiva e elevação mental. Faz desses momentos uma meditação e um ritual de conexão espiritual.
  2. Cuida do teu jardim ou vasos com uma atitude positiva, tornando-te sensível e essas vibrações que podem ser despertadas em ti.
  3. Queima um incenso com alegria e paz no coração, consciente que a força das plantas e cristais ali contidas envolvera os seus espíritos. Sente a energia com gratidão.
  4. Olha para a natureza ou para o verde, ao teu redor, e honra a sua força e as suas virtudes. Estabelece sempre uma conexão mental com as plantas e cristais ao teu redor e, acima de tudo, sê muito respeitosa.

 

A magia com as ervas e cristais começa quando temos consciência desse mecanismo e nos abrimos para perceber com mais intensidade a força das bênçãos que vem da natureza, MÃE TERRA!

O segredo é: Humildade, Gratidão e Consciência.

Muda a tua visão quando o assunto for sobre o reino mineral ou vegetal, pois esta na natureza um dos grandes caminhos para a plenitude.

Estas pronta para fazer magia?!

Vamos Juntas?!

Com Amor,

Marta

Terapeuta Holistica | Guardiã de Círculos Femininos | Cura e Empoderamento Feminino

 

Referencia Bibliográfica, Manual de Magia com Ervas